Agroindústrias de colorado são únicas no Brasil a participarem do XII Congresso Internacional do Leite

2013-11-06T12:45:55+00:0006 novembro, 2013|

Um orgulho para Colorado, é isso que se pode dizer do que esta acontecendo essa semana em Porto Velho. Á convite da Embrapa, as agroindústrias cadastradas no PROVE COLORADO-Programa de Incentivo a Agroindústria Familiar, estão essa semana participando do XII Congresso Internacional do Leite, que reúne as maiores autoridades no assunto de renomes nacional e internacional, congregando empresas, técnicos, sindicatos, pesquisadores e entidades ligadas ao leite.

100_0462O pesquisador da Embrapa e coordenador do evento Paulo Moreira, conheceu as agroindústrias na Expopib desse ano, no município de Pimenta Bueno e fez questão que o setor fosse representado por Colorado.

O stand abriga produtos exclusivamente coloradense, no qual foi organizado pela secretaria municipal de agricultura e produtores rurais. Os visitantes têm a oportunidade de degustas e comprar os produtos da Agroindústria Mel da Amazônia, União, Nossa Senhora Aparecida, Vitorino, Tomy Leite, São Paulo e MS Condimentos. Hoje Colorado do Oeste vem sendo referência no cone sul e se destacando no Estado.

Já na abertura do evento, centenas de pessoas passaram pelo stand, entre elas autoridades políticas, pesquisadores, empresário, estudantes, o volume foi tanto que se formaram pequenas filas para adentrarem ao local disponibilizado pela organização.

A comitiva coloradense conta com os produtores Ademar Santana, Sergio Yassuo, o gerente de inspeção e veterinário Rogério Mandu e o secretário adjunto de planejamento Thiago Vieira, e ainda acompanhando o grupo o assessor Amarildo Cerqueira e o prefeito municipal Anedino Pereira, que recepcionou pessoalmente aos visitantes.

“Esse acontecimento é fruto de uma semente que plantamos lá atrás, sabíamos que viriam ótimos frutos, mas a participação em eventos internacionais superou qualquer expectativa, estamos hoje reconhecidos nacionalmente como referência no apoio a agricultura familiar, isso só é possível a dedicação de minha equipe, o secretário Sylas de Castro, juntamente com os adjuntos Thiago Vieira, Franciany Moreira, a coordenadora de orçamento Sandra Maldi, o veterinário Rogério Mandu, o gestor de convênios Emerson Brasil e toda aos servidores de outras secretarias que cooperaram para esse projeto, agradecer também ao IFRO campus Colorado, Sedam, o comércio do município, ao veterináio Henrique Fernandes, a ex-secretaria de agricultura de Ariquemes Mari Breganhol e ao técnico agrícola  Hélio Kreuzberg. Finalizou Anedino.

O evento ocorrerá até o dia 8, acontecendo simultaneamente palestras, oficinas, seminários, simpósios e debates com convidados nacionais e estrangeiros.

Da assessoria

Um comentario

  1. Parabéns 6 novembro, 2013 at 3:44 pm

    Parabéns ao município de colorado, que grande honra, isto mostra que o trabalho esta fluindo e é de qualidade.

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br