Amostra cultural da escola Tarsila do Amaral emociona público presente

2013-12-01T13:00:43+00:0030 novembro, 2013|

Aconteceu na noite desta sexta-feira 29, uma amostra cultural e artística dos alunos da Escola Municipal Tarsila do Amaral do projeto Fazendo Arte na Escola, desenvolvido pelos professores da instituição.

site[dropcap]O[/dropcap] projeto “Fazendo Arte na Escola” foi desenvolvido com o objetivo de possibilitar às crianças a exploração de diversos contextos lingüísticos, utilizando a arte de modo expressivo, manifestada na ação da criança através da imaginação, criatividade e fantasia.

Em 2013 o artista escolhido para esse trabalho foi Romero Britto, um brasileiro que faz história em diversas partes do mundo com suas obras coloridas, despojadas, que encantam com beleza e simplicidade.

site1

O trabalho dos alunos pode ser apreciado em uma exposição montada pelas professoras das turmas da educação infantil e do ensino fundamental da instituição. Além das pinturas, artesanatos, ainda foram apresentadas danças culturais pelas crianças.

Estiveram presentes no evento o prefeito municipal Anedino Pereira juntamente com a primeira dama Soraia Alves Pereira, a secretaria de educação Fátima Notaro, a diretora da Escola Tarsila do Amaral Izabel F. da Silva, além dos vereadores Jânio Saraiva e Almiro Dias.

Da Assessoria

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br