massacre-corumbiaraAcontece nesta quinta-feira (29) na Assembleia Legislativa, às 14h30, audiência pública requerida pelo deputado estadual Cláudio Carvalho (PT) para tratar sobre as indenizações das vítimas do massacre de Corumbiara, ocorrido em agosto de 1995. A data foi escolhida por coincidir com o evento denominado “Grito da Terra”, que vai acontecer nos dias 27 e 28 deste mês.

Para o parlamentar,  é fundamental debater um assunto tão importante no momento em que diversas lideranças estarão reunidas no “Grito da Terra”, sendo que são pessoas interessadas em participar de uma discussão que marcou a vida de muitas famílias.

O “Grito da Terra” deve reunir na capital mais de cinco mil trabalhadores rurais para reivindicar e negociar a implementação de políticas públicas que assistam à categoria e fortaleça a agricultura familiar. 
A audiência pública para tratar sobre as indenizações das vítimas do massacre de Corumbiara foi solicitação do presidente da Câmara Municipal de Corumbiara, vereador Nenzinho (PT).

Para Cláudio Carvalho é importante trazer à tona mais uma vez um assunto tão delicado, mas que precisa ser debatido, porque até hoje essas famílias não foram indenizadas. Citou ainda que já se passaram 17 anos e ainda existem pessoas desaparecidas, vítimas com sequelas e tantos outros problemas que a sociedade não tem conhecimento em relação ao massacre de Corumbiara.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]ALE[/tab]
[/tabs]

[print-me]