Câmeras de monitoramento serão instaladas nas próximas semanas

2013-05-30T20:22:54+00:0030 maio, 2013|

Câmeras[dropcap]N[/dropcap]os últimos dias diversos ramos da sociedade se uniram com o propósito de adquirir equipamentos para monitoramento eletrônico das ruas de Vilhena. O projeto está sendo desenvolvido através de parceria com a prefeitura de Vilhena, Polícia Militar, Associação Comercial e Industrial de Vilhena (ACIV) e pelo Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil – SICOOB.

Nessa quarta-feira, 29 de maio, o prefeito Zé Rover recebeu a boa notícia que as câmeras de segurança compradas já estão em posse da Polícia Militar e na semana que vem as instalações das câmeras de segurança devem começar, e a construção do local onde as imagens serão monitoradas também está em fase de conclusão.

Serão investidos R$ 320 mil pelo município nesse projeto. O primeiro repasse é de R$ 200 mil. O comércio também está contribuindo para a compra dos equipamentos. “É algo inédito na história de Vilhena, a união de vários segmentos da sociedade, polícia, prefeitura, empresas, comércio, em prol de um bem comum, que trará mais segurança e ordem na cidade Clima da Amazônia”, ponderou o prefeito.

 De acordo o comandante Gonçalves, a princípio serão 12 câmeras, e a inauguração será na abertura da Expovil 2013, que contará com monitoramento móvel reforçando a segurança dentro do Parque de Exposições.

As câmeras terão lentes de longo alcance, que permitem a identificação facial, além de uma ótima visualização, mesmo em condições de baixa luminosidade, e sistema escalável que permite futuras expansões. A Base de Controle ficará dentro das dependências do 3° Batalhão de Polícia Militar, e contará com o sistema de biometria, onde somente pessoas autorizadas terão acesso à sala de controle. O monitoramento funcionará 24 horas.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Fonte e fotos: Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br