Campanha de vacinação contra raiva será neste sábado em Colorado

2013-10-24T09:35:31+00:0024 outubro, 2013|

A adesão da população coloradense às Campanhas de Vacinação contra Raiva tem mantido o município livre da raiva em humanos e em cães e gatos, respectivamente.

raiva[dropcap]A[/dropcap] Secretaria Municipal de Saúde irá disponibilizar toda infraestrutura necessária para que a ação alcance o maior número possível de animais, ofertando locais de vacinação em diferentes pontos da cidade, fazendo assim que os proprietários dos animais não precisem deslocar grandes distâncias. Ainda foram treinados através do médico veterinário da prefeitura alguns agentes comunitários, que estarão efetuando as aplicações antirrábicas.

Embora a raiva esteja controlada nessas espécies, isso não nos isenta da vacinação anual que, além de obrigatória por lei, é o fator de maior relevância para garantir a manutenção de controle da raiva nas populações de cães e gatos e por consequência para a população humana. Não podemos “baixar a guarda”. Esse controle só foi possível por causa da vacinação, aponta o médico veterinário Rogério Mandu, diretor de planejamento de vigilância e saúde.

Os postos de vacinação serão:

Escola 16 de junho, Escola Angelo Angelin, Escola Marcos Donadon, Praça dos Migrantes, Posto de Saúde Natalia Fabiano Lopes, Posto de Gasolina Santo Antônio, Centro de Saúde (Funasa), CCIA 2( Multirão) e CCIA(Balanção).

A vacinação terá inicio as 08:00 horas da manhã até as 17:00 horas da tarde.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Da Assessoria[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br