Chupinguaia: produtores da Comunidade dos Baianos são destaque na produção de melancia

2013-12-05T18:22:10+00:0005 dezembro, 2013|

DSC05071Focado no aumento da produtividade e baixo custo de produção da melancieira, o extensionista Rogério Rodrigues realizou nesta terça-feira (3) palestra e posteriormente orientação in loco sobre manejo, espaçamento, calagem, adubação, identificação e controle de doenças, bem como produtos registrados no ministério da agricultura para a cultura.

O evento ocorreu na propriedade do senhor Jose Alves (Juquinha) que fica localizada na linha 95-Comunidade dos Baianos e contou com a presença de mais de 05 famílias.

Após o evento foi realizado na propriedade do senhor Aldino Braga Leal carregamento da produção de melancia, que foi destaque na região conseguindo produtividade de aproximadamente 60 toneladas por hectare de plantio, vale ressaltar que a produção está sendo comercializada através do Programa de Aquisição de Alimento PAA/Seagri.

O técnico Rogério Rodrigues elaborou 04 projetos onde serão adquiridos com recursos do PRONAF tratores e implementos agrícolas possibilitando facilidade desde o plantio, aplicações de defensivos, escoamento da produção entre outros.

Fonte, texto e fotos: ESLOC Chupinguaia