Chupinguaia: produtores serão beneficiados com meio milhão de reais

2013-12-06T08:58:22+00:0006 dezembro, 2013|

Na manhã da terça-feira (3) estiveram na Secretaria Municipal de Agricultura do município de Chupinguaia, aproximadamente 25 produtores e produtoras do assentamento Maranatá que serão beneficiados com recursos do PRONAF “A”, técnicos da Emater e representantes do Banco da Amazônia de Vilhena.

DSC00016Na ocasião foram contratados pelo Banco da Amazônia projetos no valor aproximado de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), para implantação da cultura do urucum e aquisição de matrizes leiteiras.

A expectativa é que nos próximos meses outros produtores também possam receber o montante, para isso os escritórios locais da Emater de Corumbiara e Chupinguaia vêm trabalhando na elaboração de projetos e encaminhando ao Banco Basa, que é o responsável pelo repasse dos recursos.

Para os técnicos da Emater, o crédito é considerado importante porque capitaliza os agricultores e empreendedores a realizarem novos investimentos ou adotarem novas tecnologias, estimulando a produção de alimentos, contribuindo para a geração de novos empregos no meio rural, além do que os itens financiáveis nos grupos do PRONAF têm relação direta com as atividades produtivas, com a finalidade de promover o aumento da produtividade e renda do produtor rural.

Ainda segundo os técnicos da Emater o trabalho que vem sendo realizado junto aos assentamentos Maranatá e Zé Bentão é uma determinação da direção da Emater, hoje conduzida pelo secretário executivo Luiz Gomes Furtado e do governo da cooperação, com o objetivo de garantir ao produtor o acesso ao crédito e à melhoria da condição de vida e produção.

Texto: ESREG Colorado
Fotos: ESLOC Chupinguaia

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br