A EMATER do município de Colorado inicia compra através do Programa de Aquisição de Alimentos/PAA e beneficia 137 pequenos agricultores e 25 entidades

O Programa de Aquisição de Alimentos é um projeto desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e coordenado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri) no Estado de Rondônia.

imageSão comprados dos agricultores frutas, verduras, legumes, alimentos de fabricação caseira, como pão biscoito, frango, etc. os produtos adquiridos através do PAA são distribuídos para escolas públicas e entidades socioassistências.

O Governo Estadual recebe o recurso do Governo Federal e repassa aos agricultores e a EMATER é responsável pela coordenação das ações no campo, como estabelecer metas aos agricultores, receber os alimentos distribuir para as escolas e associações beneficentes também é função da EMATER prestar assistência técnica aos produtores visando garantir a qualidade dos produtos.

No município de Colorado do Oeste as compras tiveram início na manhã desta quarta feira com a presença de representantes das entidades que são beneficiadas pelo Programa, os agricultores familiares que são os fornecedores dos produtos. Esteve presente o vereador Almiro Dias, o chefe da SEDAM Orlando Silva, o Diretor da Câmara Municipal Silvio Rocha, o Chefe do DETRAN Edinho, e o Gerente Regional da EMATER-RO, Enio Milani.

Algumas dessas entidades não têm condições de comprar uma variedade tão grande de alimentos. “O programa implementado pelo governo, em conjunto com a EMATER, trouxe benefícios a todos, quem produz tem venda garantida e motivação para plantar, e quem recebe, pode ter uma alimentação adequada e com muita qualidade.

As instituições que recebem os produtos ressaltam a importância do programa e agradecem a iniciativa do governo do estado de colocar em prática mais esse benefício que vem permitindo melhor qualidade de vida tanto a quem produz como quem recebe os alimentos.

Em Colorado do Oeste a equipe do escritório local da EMATER coordenado pela extensionista rural Ana Paula Salviana de Lázari é responsável pelo recebimento e distribuição dos produtos as entidades.

Fonte/texto: ESREG Colorado

Comunicado: Recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem.
A direção