imageNa manhã desta terça-feira 18, aconteceu no salão do Grupo da Terceira Idade de Colorado do Oeste o encerramento das atividades físicas do ano 2014. Com muita disposição e vitalidade, os sócios frequentadores puderam estar desempenhando diversos exercícios físicos sob a supervisão da professora Rosana Garcia Oliveira.
A atividade física é realizada durante todo o ano, acontecendo semanalmente com regularidade, com exercícios específicos voltados para essa faixa etária. Os idosos são estimulados a fazer alongamentos, ginásticas e caminhadas internas, ajudando a manter uma boa qualidade de vida, diminuindo a chance de morte por problemas cardiovasculares e por outras patologias, também, além de manter a autoestima e o bem-estar físico e mental, garantindo uma vida mais feliz e produtiva. Aumentam e mantêm a resistência e a força muscular para atividades comuns do dia-a-dia, quando o processo natural, com o passar dos anos, seria a sua diminuição ou perda.
A Secretária Municipal de Assistência Social Maria Marlucia esteve presente no evento, agradecendo a presença de todos os participantes, “Estamos sempre incentivando os nossos idosos, pois sabemos o quanto eles trabalharam para nos dar condições de viver em um mundo melhor nos dias de hoje, e vamos estar sempre trabalhando juntamente com nosso prefeito Josemar Beatto para garantir que os projetos em benefício da Terceira Idade continuem se desenvolvendo, nosso compromisso é com cada idoso do município de Colorado do Oeste”, destacou Marlucia.
Ainda o grupo homenageou a instrutora Rosana Oliveira, que desenvolve esse trabalho com os idosos voluntariamente há vários anos, que na ocasião recebeu o carinho dos sócios e da equipe do Centro de Convivência, que tem como coordenadora Erenilce Brito, que em nome da secretaria agradeceu a parceira da professora Rosana.
Marlúcia informou aos presentes que as outras atividades continuarão normalmente, os encontros e reuniões semanais as quintas-feiras e aos domingos seguem seu cronograma normal.

Assessoria