Colorado: durante evento Anedino passa ao Estado Serviço de Inspeção de Agroindústria

2013-04-15T10:14:23+00:0015 abril, 2013|

 100_1218          Aconteceu neste sábado em Colorado do Oeste o lançamento da 34° campanha de vacinação da febre aftosa, onde Anedino Pereira passou para as mãos da assessora especial do governado Vilma Alves e do secretário de agricultura Evandro Padovani a solicitação para a Agroindústria Tomy Leite aderir ao S.I.E ( Serviço de Inspeção Estadual).

           A agroindústria de pasteurização de leite já era a primeira do cone sul a obter um selo de inspeção municipal, agora com o S.I.E poderá ser comercializada em todo o Estado de Rondônia. A cerimônia contou com a presença de outras agroindústrias, onde autoridades puderam conhecer os produtos coloradense fomentados pelo Prove Colorado e inspecionados pelo Selo Municipal de Certificação da Prefeitura.

100_1246           Colorado do Oeste é pioneira na implantação de agroindústrias, através do programa de verticalização que é um modelo de excelência como ação inovadora, pois é relativamente simples do ponto de vista conceitual, tem custo marginal próximo de zero. A ação do programa assegura ao produtor rural o tratamento diferenciado e simplificado nas áreas fiscais e tributárias, de licenciamento ambiental da atividade, das taxas junto à vigilância sanitária e de inspeção.

          Já são dez agroindústrias que estão funcionando em Colorado graças ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura. A Agroindústria Tomy se localiza na linha nova um e é de propriedade do senhor Sergio Yassuo.

[tabs]
[tab title=”Rondônia em pauta”]Assessoria[/tab]
[/tabs]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.