DSC_0183O Corpo de Bombeiros de Vilhena recebeu, na sexta-feira, 12, a visita de comandantes de várias cidades de Rondônia para o Encontro de Comandos. O evento teve como convidado especial o prefeito Zé Rover, responsável pela parceria entre a Corporação e a Prefeitura, o que tem resultado em inúmeras melhorias nas instalações do batalhão.

O tenente Iranildo Dias, Comandante do Corpo de Bombeiros em Vilhena, mostrou aos convidados as ampliações que foram feitas no batalhão, que hoje conta com a melhor estrutura física do Estado. “A obrigação de nos manter é do Estado, mas nós não trabalhamos para o Estado, trabalhamos para a sociedade e essa parceria com a Prefeitura tem nos possibilitado atender melhor a comunidade”, destacou, ao lembrar que com o repasse do convênio celebrado entre as duas instituições é que foi possível ampliar e melhorar o ambiente.

Rover aproveitou a oportunidade para conversar com o Coronel Lioberto Ubirajara Caetano de Souza, comandante Geral do CBM em Rondônia, sobre a futura instalação de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Vilhena, em parceria com os bombeiros. “Estamos analisando e nos próximos dias uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde vai se reunir com a equipe de Ariquemes, onde foi implantado o Samu, para esclarecer dúvidas e verificar o que precisamos adequar para ter mais esse serviço em nosso município”, enfatizou o prefeito.

Por conta da parceria Prefeitura e Bombeiros, o comandante colocou a corporação à disposição do município para a implantação do Samu. “Esse é um serviço que vai funcionar com muito mais eficiência se o fizermos junto com os Bombeiros, e é por isso que temos investido esse convênio em estruturar mais nosso batalha, para termos condições de auxiliar agora o município em mais esse importante avanço”, reforçou Iranildo.

 Semcom

[print-me]