Começam obras de revitalização do igarapé Pires de Sá

2013-07-09T10:16:51+00:0009 julho, 2013|Categories: Cone Sul, Em foco|

Gestado pelo deputado Luizinho Goebel, projeto será executado pelo Governo do Estado através do Programa Canais da Cidadania

Começam-obras-de-revitalização-do-igarapé-Pires-de-Sá[dropcap]U[/dropcap]ma equipe do DER – Departamento de Estradas e Rodagem – comandada pelo engenheiro Jose Carlos Curvelo, está em Vilhena realizando os trabalhos topográficos para a implantação do projeto de revitalização do Igarapé Pires de Sá, um projeto gestado pelo deputado Luizinho Goebel (PV) e que está sendo executado pelo governo do Estado através do programa Canais da Cidadania. Os recursos investidos serão de R$ 09 milhões aproximadamente e prevê a implantação de pista de caminhada, iluminação, praça de eventos, academia ao ar livre, recuperação da mata ciliar, entre outras benfeitorias.

Começam-obras-de-revitalização-do-igarapé-Pires-de-Sá1Em março passado o deputado Luizinho Goebel (PV) e o governador Confúcio Moura (PMDB) estiveram visitando as margens do Igarapé oportunidade em que o chefe do executivo confirmou ao deputado que estaria liberando os recursos para revitalizá-lo, projeto de sua autoria.  A revitalização do Pires de Sá é um projeto antigo do deputado. Quando estiver concluído o rio estará despoluído e às suas margens estarão implantados pista de caminhada, iluminação, praça de eventos, academia ao ar livre, quiosques, passarelas, recuperação da mata ciliar, entre outras benfeitorias.

De acordo com o engenheiro do DER responsável pelo serviço topográfico, o projeto arquitetônico também já está pronto. Os serviços topográficos vão indicar as necessidades de adequar a área para sua implantação.  A obra de recuperação e revitalização de igarapés está contemplada dentro do programa Canais da Cidadania do governo estadual com recursos do BNDES. Em Brasília, onde acompanha prefeitos da região por recursos federais, o deputado Luizinho comemorou o início dos trabalhos.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Da Assessoria[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br