Construção de casas rurais vai beneficiar agricultores familiares do Cone Sul

2013-09-26T08:36:42+00:0026 setembro, 2013|

Dezenas de famílias dos sete municípios do Território Cone Sul que moram na zona rural e possuem renda anual de até R$ 15 mil comprovadas através da emissão da Declaração de Aptidão ao PRONAF “DAP”, serão beneficiadas com a construção de moradias, através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), do Governo Federal.

DSC03396[dropcap]A[/dropcap] princípio serão beneficiadas 50 famílias por município totalizando 350 moradias, o cadastramento dos beneficiários está sendo realizado pela EMATER-RO dos municípios de Cabixi, Cerejeiras, Colorado, Corumbiara, Chupinguaia, Vilhena e Pimenteiras do Oeste. O valor de cada imóvel será avaliado em R$ 30.500,00 (trinta mil e quinhentos reais) e as famílias contempladas arcarão apenas com contrapartida de 4% deste valor, que poderá ser parcelado em até quatro vezes no prazo de quatro anos.

Segundo informações da gerente regional da EMATER do Território Cone Sul, Enoelma Nunes, o objetivo é fazer com que os próprios beneficiários participem da execução da obra, uma alternativa para geração de emprego e renda. Cada casa será composta por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

SAM_0467

O projeto está sendo ampliado para as áreas de assentamento Maratá, Zé Bentão, Renato Natan e Águas Claras, nos municípios de Corumbiara, Chupinguia e Vilhena , onde serão construídas 284 unidades habitacionais.

A previsão é de que as primeiras unidades comecem a ser construídas ainda este ano.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Da assessoria[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br