Corpo de Bombeiros em Vilhena continua campanha contra queimadas

2013-07-18T12:18:08+00:0018 julho, 2013|

O 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros em Vilhena intensifica a campanha de conscientização contra queimadas em toda a área rural do município

DSC08233[pullquote align=”left”]Desde o dia 10 de junho as equipes realizam os trabalhos onde pretendem atingir pelo menos 850 propriedades. Segundo a corporação, 70% de toda a área estimada já recebeu a visita do Corpo de Bombeiros. [/pullquote]

As visitas às propriedades ocorrem de segunda a sexta-feira, são realizadas nos períodos da manhã e tarde por duas equipes. A finalidade, de acordo com o Comandante Iranildo Dias, é alertar as pessoas sobre os riscos das queimadas. “Nos anos anteriores os índices de queimadas foram bastante alto, o objetivo é que diminua”, destacou o comandante.

Durante as visitas a equipe conscientiza o proprietário, informa sobre os perigos, além de realizarem o cadastro, onde consta nome, endereço entre outras informações sobre a propriedade.

DSC08218

Jeoni Costa trabalha na Granja Brasil, localizada no Setor Embratel, onde recebeu a visita dos Bombeiros e afirma que a conscientização é muito importante. “É muito bom saber dos riscos que as queimadas trazem, além de poluir o meio ambiente”, disse.

A corporação conta com 54 militares que prestam serviços diariamente em favor da população, lutando contra incêndios, resgatando vitimas de acidentes e outras ocorrências rotineiras. “Até agora município não registrou nenhum foco de incêndio, mas nos próximos meses, possivelmente, começam os focos”, enfatiza o Tenente.

 [tabs]

[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Assessoria de Imprensa 3°GB[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.