Corpo de Bombeiros realiza treinamento de técnicas de segurança de trabalho em altura

2013-07-24T20:51:59+00:0024 julho, 2013|

O 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros, localizado em Vilhena, é a única entidade autorizada a realizar este tipo treinamento.

Bombeiros1[pullquote]A mais nova norma, a NR 35 Portaria SIT n.º 313, de 23 de março de 2012, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), estabelece as exigências para o desenvolvimento com segurança de trabalho em altura. [/pullquote]

[dropcap]S[/dropcap]endo assim, toda empresa que tem empregados que realizam trabalhos acima de 1,5m de altura é exigida pelo MTE que estes funcionários façam um treinamento sobre as técnicas de segurança para o desenvolvimento de seus trabalhos.

Segundo o soldado Herrmann, um dos ministrantes do curso, ainda existem algumas resistências por parte de empresas para a importância desta preparação. Herrmann explica que sem este treinamento, além do grande risco que os funcionários correm, a empresa, quando averiguada pelo Ministério do Trabalho, poderá ser multada.

Bombeiros2Para o eletricista Evone Rodrigues, que está há 13 anos na carreira, e hoje é também encarregado na Instaladora São Luiz, a importância deste treinamento é sem dúvida sobre o acréscimo de conhecimento, que traz como consequência, maior segurança nos trabalhos desenvolvidos. Amilton Ferreira, eletricista desde 1989, explica que além da segurança, estar dentro do que é exigido pelo Ministério do Trabalho traz a certeza de que a empresa não terá prejuízos desnecessários.

O Corpo de Bombeiros em Vilhena é quem realiza estes treinamentos. Além da NR 35 existem outras normas, também exigidas pelo MTE, que são ofertadas pelo Corpo de Bombeiros. Uma delas é a NR 33 que especifica sobre a segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados. Para a realização do curso é cobrada uma pequena taxa pelo Corpo de Bombeiros. Todo o material do grupamento é disponibilizado para a realização dos cursos.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Da assessoria[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.