Detran-RO em greve: servidores de Vilhena aderem a paralisação

2013-06-24T21:33:35+00:0024 junho, 2013|

A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Vilhena aderiu a paralisação deflagrada em todo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), nesta segunda-feira, 24. Os servidores cruzaram os braços por tempo determinado, com previsão de término para a próxima sexta-feira, 28

IMG_1032 [dropcap]N[/dropcap]a pauta de reivindicações estão melhorias das condições de trabalho e abertura de concurso público. Os trabalhadores representados pelo Sindicato dos Servidores do Detran (Sinsdet) cobram maiores investimentos na infraestrutura das Ciretrans, material de expediente, informática, melhorias do sistema e urgente abertura de concurso para contratação de servidores.

IMG_1035Atualmente o Detran-RO atua com quadro efetivo de servidores extremamente defasado, causando sobrecarga aos trabalhadores, o que reflete diretamente nos serviços prestados à população. Além disso, as constantes quedas do sistema, aliado à falta de material adequado, colaboram para o quadro precário dos serviços ofertados pelo Departamento de Trânsito.

Diante do movimento paredista, por hora, apenas os serviços imprescindíveis estão sendo realizados. A Direção Geral enviou proposta que será avaliada pelos servidores em Assembleia Geral no dia 28.

Fogo na Ciretran de Pimenta Bueno – Pouco antes do início do expediente desta segunda-feira, o prédio da Ciretran de Pimenta Bueno foi tomado pelas chamas. Nenhum servidor ficou ferido, mas a destruição causou sérios danos aos processos em andamento, documentos emitidos e, principalmente, arquivo dos veículos registrados naquele município. As autoridades policiais não descartam a hipótese de incêndio criminoso, mas as péssimas condições de conservação do prédio indicam que houve um curto no sistema elétrico, originando assim o fogo. Outras Ciretrans de Rondônia apresentam condições semelhantes ou até mesmo piores em suas estruturas, causando ainda mais apreensão entre servidores e usuários após este incidente.

Da reportagem do Rondônia Em Pauta

[print-me]

Um comentario

  1. leitor 24 junho, 2013 at 9:41 pm

    Tem mais que parar mesmo… essa porcaria não funciona! Parabéns a vcs, apoiado!

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br