A Emater do município de Corumbiara, no decorrer do mês de agosto liberou juntamente com o Banco da Amazônia propostas do Pronaf que somam aproximadamente R$550 mil onde serão beneficiados 18 pequenos produtores.

GEDC2679[pullquote]Os recursos foram liberados para reformas de curral, construção de cercas, aquisição de matrizes leiteiras, motos com carretinhas e veículo utilitário, vale lembrar que as propostas foram captadas no período denominado 2ª edição do evento Rondônia Rural Show.[/pullquote]

[dropcap]A[/dropcap] liberação dos recursos representa um avanço na economia do município e principalmente beneficia o pequeno agricultor familiar, possibilitando o fortalecimento econômico dos produtores rurais estimulando a diversificação das atividades nas pequenas propriedades e fixando o homem no campo.

O governo do Estado juntamente com a Emater e o Banco da Amazônia têm como meta elaborar e disponibilizar recursos nas seguintes modalidades Pronaf “B”, Pronaf AF (investimento e custeio) e Pronaf mais alimentos, com o objetivo de diversificar a produção, este é mais um compromisso e determinação do Governo do Estado de Rondônia através da Emater dar condições ao pequeno produtor elaborando todos os projetos, acompanhando e orientando a aplicação correta dos recursos. A assinatura dos contratos foi realizada na câmara municipal com a presença dos produtores rurais, técnicos da Emater, autoridades municipais e o gerente do Banco da Amazônia de Vilhena Sr. Jonas Bassay.

GEDC2687

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Da assessoria[/tab]
[/tabs]

[print-me]