Distritos de Chupinguaia receberão telefonia móvel

2013-11-30T21:13:34+00:0030 novembro, 2013|

imageO prefeito de Chupinguaia Vanderlei Palhari (PMDB), acompanhado do vice Zumiro e o presidente da câmara vereador Roberto Ferreira Pinto, receberam na manhã deste sábado a visita dos deputados estadual Maurão de Carvalho e federal Carlos Magno (PP), ambos estiveram no município para se colocarem a disposição do prefeito Vanderlei e vereadores.

imageOs deputados aproveitaram o convite feito pela cúpula do partido através da senhora Claudete de Castilhos (PP) e o vice-prefeito Zumiro da Serraria (PP). Na oportunidade estiveram presentes, o secretário de administração Cido Brasil e educação Sgt. Elenildo Souza, vereadores e simpatizantes do partido progressista (PP), ainda o diretor executivo do DGTI Marcelo Braga.

A reunião foi realizada no auditório da câmara de vereadores. Os deputados trouxeram a tão esperada notícia sobre a telefonia rural dos distritos, no início do ano será feito o trabalho licitatório e em seguida será anunciada a empresa vencedora que imediatamente dará início à instalação das torres que alcançarão um raio de 30 Km de cada localidade. Este investimento não faz parte de emenda, pois se trata de um serviço direto das empresas de telefonias.

O prefeito agradeceu os parlamentares e disse que Chupinguaia sempre esta de portas abertas para recebê-los sempre, e que esta notícia vem de encontro com as solicitações do povo, os vereadores também têm sido peça chave para estas conquistas através do presidente do legislativo municipal.

Ao encerrar a reunião os parlamentares receberam das mãos dos vereadores um projeto que requer uma possível emenda para a construção do barracão da SEMEC, os parlamentares se propuseram com a alocação dos recursos para a construção. Através do governo federal e estadual juntamente com a assembleia Legislativa é que foi conseguida a isenção de quase oito milhões na telefonia móvel para os mais de cinquenta distritos.

Em seguida eles se deslocaram até a Rádio cidade FM e participaram de uma entrevista concedida ao radialista J. Weliton. Ao meio dia participaram de almoço realizado na casa do pecuarista Paulinho Carijó.
No período da tarde, os parlamentares acompanhados do vice-prefeito visitaram o distrito de Novo Plano onde estiveram uma reunião com membros da Agrinova, que reivindicam a tão sonhada regularização daquela área. Segundo os parlamentares a questão da documentação da área do Novo Plano só depende agora do INCRA, através do Terra Legal.

Após o encerramento, o vice-prefeito ressaltou a importância da visita dos deputados em Chupinguaia, pois eles também sabem da grandeza que o município representa para a economia, não só do estado, mas também para o Brasil.

O deputado federal Carlos Magno agradeceu a hospitalidade e retornou para o Perobal (Vilhena), já Maurão de Carvalho ficou no distrito e hoje à noite viaja para a região de Tarilândia, onde dará continuidade a reuniões referente a implantação da telefonia móvel.

Por: Luiz Henrique
Fotos: Brasil empreendimentos

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br