A construção da nova sede irá iniciar nos próximos meses, provavelmente após o período chuvoso.

foto02[dropcap]U[/dropcap]ma parceria entre a Prefeitura Municipal de Colorado do Oeste e Ministério Público do Estado de Rondônia garantirá um novo local de trabalho aos profissionais do MP e impulsionará ainda mais revitalização região central da cidade. A lei 1.744 de 2.013 garantiu a doação da prefeitura para o Ministério Público Estadual de um terreno na Av. Paulo de Assis Ribeiro, onde hoje é utilizado pela Defensoria Pública, que por sua vez será transferia para o atual prédio do MP.

A assinatura da escritura definitiva aconteceu pela manhã desta sexta-feira 24, nas dependências do Cartório Brasil, que contou com a presença de autoridades do poder executivo municipal e judicial. Estiveram presentes o secretário municipal de planejamento Syllas de Castro Nascimento, o chefe de gabinete Nilson Lutchenberg, o subsecretário de administração Adevair Fernandes, o vice-prefeito Josemar Beatto, o tabelião cartorário Wilson Brasil e o Promotor de Justiça da comarca de Colorado do Oeste Dr. Willer Araújo Barbosa.

“Este é um momento especial para a cidade. Todos ganharam com esta parceria, tanto o Ministério Público quanto a população de Colorado do Oeste e a sociedade como um todo. O terreno está localizado num ponto estratégico, bem em meio no centro político administrativo do município, próximo da maioria dos órgãos públicos, como prefeitura, fórum, Inss e bancos. Esse prédio irá enriquecer ainda mais a Paulo de Assis, pois sem duvida o projeto arquitetônico colaborará com o atrativo visual desta área”, afirmou Josemar Beatto.

 Assessoria