Em Colorado SEMEC reforça frota escolar com mais três ônibus

2013-09-25T15:05:41+00:0025 setembro, 2013|

Na tarde dessa terça-feira 24, dois ônibus foram entregues para secretaria municipal de educação para serem utilizados no transporte escolar dos alunos da área rural coloradense, e o terceiro ainda será entregue por outra empresa ganhadora do concurso licitatório.

IMG_1534[dropcap]O[/dropcap] Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) repassou ao município de Colorado do Oeste o valor de R$ 594.560,00 para aquisição de três ônibus, pelo Programa Caminho da Escola, sendo que um será de tamanho pequeno e dois de médio porte.

O recurso foi solicitado desde 2009 por projeto da Secretaria Municipal de Educação ao FNDE/MEC, que liberou através do PAR (Plano de Ações Articuladas).

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir a segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

Os veículos são oferecidos com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias rurais e urbana da região coloradense.

Em Rondônia foram apenas sete municípios beneficiados, sendo que Colorado do Oeste esta entre os agraciados.

 Da assessoria

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br