Emater encerra atividades do Novembro Azul

2013-11-26T18:09:41+00:0026 novembro, 2013|

A Emater do município de Colorado encerrou as atividades do novembro azul com pit stop e palestra de esclarecimentos sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.

DSC_0212[dropcap]O[/dropcap] evento aconteceu no salão da Igreja Matriz no dia 22 de novembro de 2013 e contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, durante a execução da palestra a enfermeira Karen Pires falou da importância de conhecer a doença para prevenir, trouxe informações acerca dos exames preventivos, falou também das estatísticas sobre a doença. Acrescentou que no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens atrás apenas do câncer de pele e é o sexto tipo mais comum no mundo e o que mais acomete homens.

DSC_0210

Para as extensionistas sociais da Emater é fundamental trabalhar esses temas com o objetivo de conscientizar o público assistido, lembrando que a informação ainda é o melhor caminho.

O secretário executivo adjunto da Emater, Francisco Mende de Sá Barreto Coutinho (Chiquinho da Emater), participou do evento, enfatizou a importância do trabalho de prevenção e disse que este trabalho vem sendo realizado em todo o estado, disse ainda que o governador Confúcio Moura faz questão que seja desenvolvido um trabalho com total atenção no setor da saúde em todo o estado de Rondônia.

 Os vereadores Almiro, Nizomar e Janio Saraiva marcaram presença e fizeram questão de chamar a atenção para a o preconceito e o medo do exame, salientando que quanto mais cedo for detectada e tratada, maiores são as chances de cura.

DSC_0219

Texto: ESREG Colorado
Fotos: Vitório Ventura

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br