ser7O Secretário Regional de Vilhena ( Ser 7 Cone Sul) professor Ronaldo Davi Alevato, visitou no início da semana alguns municípios do Cone Sul para tratar assuntos referentes a projetos do governo e trazer benefícios aos municípios da região e em especial ao cadastramento das associações no SISPAR – Sistema Integrado e Parcerias e Descentralização da Execução das Políticas Publicas e Serviços Públicos.

Na segunda- feira (09/11) às 08h o Secretário Ronaldo Davi Alevato, participou de uma reunião na sede da associação dos pescadores de Cabixi, no referido município que contou com a presença do Presidente Senhor Divino, do Vereador Imar, o representante da prefeitura, Senhor Moacir, outros membros da associação e pescadores filiados.

Na oportunidade foram discutidos diversas demandas da região, orientações a respeito do cadastramento do SISPAR e o apoio do governo para um Porto a beira do Rio Cabixi, os presentes ficaram bastante contentes e agradeceram o Governo de Rondônia pela iniciativa, apoio e aproximação da Colônia dos Pescadores e outros negócios.

Ficou definido também que a associação dos pescadores, representantes da Câmara de Vereadores e Prefeitura estarão encaminhando o mais breve possível os projetos para a Secretaria Regional de Vilhena para analise da SEPOG/RO.

As 10h da manhã, o Secretário Ronaldo Davi Alevato, participou de grandiosa reunião no município de Pimenteiras que contou com a presença do Presidente da Associação de Pescadores Juniran Oliveira Neto, representantes da Sociedade Local, o morador Luiz Spohr, a assessora do governo, Gesiane Jardim Cirilio e de diversos pescadores. Quando também foi discutido o sistema SISPAR, projetos em prol da Associação dos Pescadores e outras entidades que trabalham com desenvolvimento da região, ficando um compromisso dos presentes em elaborar e encaminhar para SER 7 projetos em benefícios da região em parceria com o Governo de Rondônia, em seguida o secretário fez uma visita ao Prefeito João Miranda, pedindo o apoio para o desenvolvimento das atividades e parceria com as associações. Ouvindo do prefeito o compromisso do município para com o governo e interessados.

Nas duas reuniões também foram citados problemas relativos ao seguro defeso, o não fechamento da pesca a partir do dia 15/11, fiscalização da pesca, e problemas ambientais dos rios Cabixi e Guaporé.

O Secretário Ronaldo ouviu todas as reivindicações dos moradores da região, e estará fazendo um relatório para as secretarias competentes e governador Confúcio Moura, e deixou bem claro a necessidade primordial para que as associações façam seus cadastramentos no SISPAR para poderem ficar aptas para receberem os benefícios.

Nas reuniões o secretário foi acompanhado e auxiliado pelos assessores Natal Jacob e Solange Bernardo.

Assessoria SER 7