Programa visa fortalecer o pequeno agricultor vilhenense.

DSCN6760[dropcap]O[/dropcap] lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, pelo Governdo do Estado aconteceu na manhã desta sexta-feira (13) no CTG Sinuelo do Norte com presença do governador Confúcio Moura, o prefeito de Vihena José Luiz Rover, o prefeito de Cerejeiras Airton Gomes, deputado Carlos Magno, Secretário Estadual de Agricultura Evandro Padovani, vereadores de Vilhena, representantes da Emater de todo o Cone Sul e agricultores.

Governo lança investimento no valor de R$ 12 milhões em todo o estado, beneficiando 2600 produtores de 51 municípios. O município de Vilhena tem 21 agroindústrias e, segundo expectativa do governador Confúcio Moura, a meta é atingir mil em Rondônia.

“O ex-presidente Lula colocou 30% da merenda escolar para a agroindústria. Eu coloquei 60%”, afirmou em meio a aplausos. “Desta forma vamos colocar dinheiro em meio à pobreza, ajudando o agricultor”, finalizou.

Confúcio Moura ainda acrescentou que vai entregar documentação, escritura, registro e o Cadastro Ambiental Rural (CAR) para todos os agricultores de Vilhena, tudo gratuitamente.

O prefeito Rover aproveitou o discurso para pedir uma PC para o município de Vilhena, agradecendo os 20 Km de asfalto.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Hernán Lagos[/tab]
[/tabs]

[print-me]