Idealistas do Sul alertam contra candidatos “paraquedistas”

2014-02-22T10:14:16+00:0022 fevereiro, 2014|

O movimento não partidário, denominado “Idealistas do Sul”, anunciou que vai continuar combatendo oportunismo de candidatos que garimpam votos dos eleitores nos sete municípios do Cone Sul de Rondônia.

Coordenadores do movimentam apresentando a proposta dos “Idealistas do Sul”

Coordenadores do movimentam apresentando a proposta dos “Idealistas do Sul”

[dropcap]H[/dropcap]á dez anos os “Idealistas do Sul” vem mantendo sua posição de alertar a população dos municípios de Vilhena, Pimenteiras, Colorado, Cerejeiras, Cabixi, Corumbiara e Chupinguaia contra políticos que aparecem no período eleitoral vindos de outras localidades. “O bairrismo é uma atitude do cidadão que deseja votar em políticos que moram aqui em nossa região e conhecem os problemas de nossas comunidades. Por isso, levantamos essa bandeira que achamos ser justa e coerente com os possíveis candidatos do Cone Sul rondoniense”, destacou Orando Café, um dos coordenadores do movimento.

Novas adesões estão fortalecendo o movimento em cada novo encontro

Novas adesões estão fortalecendo o movimento em cada novo encontro

Em cada um dos sete municípios existe uma coordenação que já iniciaram encontros com lideranças locais onde discutem e avaliam juntos os nomes dos pretensos candidatos a deputado estadual, federal e para o senado.

Em Vilhena, a coordenação promoveu duas reuniões em setores diferentes da cidade e em cada encontro novas adesões fortalecem o movimento.

Orando Café, coordenador regional, fazendo anotações durante a reunião

Orando Café, coordenador regional, fazendo anotações durante a reunião

Na última quinta-feira, 20, a reunião foi na casa do morador do Setor 19, João Bial. Durante a reunião, os participantes questionaram sobre os candidatos que foram eleitos com apoio do movimento, mas que abandonaram os “Idealistas”, inclusive chegando a mudar de endereço para a capital do Estado. “Já ajudamos a eleger prefeitos, vereadores e alguns deputados estaduais e federais. Numa só legislatura, o Cone Sul já teve até seis deputados estaduais. Hoje temos apenas um na Assembleia Legislativa e queremos que nossa representatividade aumente, por isso nossa meta é evitar a evasão de votos para oportunistas de outras regiões do Estado”, enfatizou Café.

A representação do movimento salientou que na região de presença dos “Idealistas” 52% dos votos válidos, nas ultimas eleições para deputado estadual, foram para candidatos que não pertenciam a nenhum dos sete municípios do Cone Sul. “Se não nos posicionarmos em relação ao candidato de fora, a comunidade local poderá ficar sem representação política nestas eleições de 2014”, concluiu o coordenador Orando Café.

Encontrão – O Movimento Idealistas do Sul vai promover no dia 02 de março, no Clube dos Alemães de Vilhena, uma confraternização com todos os membros dos sete municípios (Vilhena, Pimenteiras, Colorado, Cerejeiras, Cabixi, Corumbiara e Chupinguaia). O evento faz parte das comemorações dos dez anos de criação dos “Idealistas do Sul” e divulgará a relação dos pré-candidatos a deputado estadual e federal. A previsão é que mais de mil pessoas lotem o Clube dos Alemães, pois são aguardadas caravanas de todo o Cone Sul.

Ribamar Araújo

Um comentario

  1. salete 22 fevereiro, 2014 at 2:06 pm

    eu acho que e muinto bom isso porque tem candidatos que vc nunca viu na vida e acbam levando votos com promesas que nunca vão cumprir e nuca mais aparecem na cidade não voi citar nomes mas conheço varios

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br