Estrada Velha de Colorado está abandonada, moradores denunciam descaso do DER de Colorado do Oeste.

Menias é irmão da deputada Rosângela Donadon e indicado político ao DER

[pullquote]Estrada estava em boas condições quando estava a cargo da residência de Vilhena.[/pullquote]

[dropcap]N[/dropcap]a tarde desta sexta-feira, 13, o programa Vale Tudo da rádio Planalto recebeu ligações de moradores da área rural que escoam seus produtos pela estrada Velha de Colorado.

A indignação decorre da decisão do atual diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) de Rondônia, Ezequiel Neiva (PMDB), de transferir a responsabilidade da Estrada Velha de Colorado para a residência regional de Colorado do Oeste, a cargo de Menias Henrique Pereira Filho, indicado político e irmão da deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB).

Segundo os moradores, a estrada está intrafegável e sem condições de poder escoar os produtos dos pequenos agricultores que dependem do comércio para tirar o seu sustento familiar. Um dos participantes do programa, o professor Jorge Minuano, juiz de paz, criticou a atuação de Menias à frente da residência do DER, “Para frente do rio Vermelho, a serra já está sem poder trafegar, antigamente não era assim”.

“Quando a residência Regional do DER de Vilhena, sob a responsabilidade de Carlos Goebel, estava encarregada da estrada, nunca ficamos desassistidos. Hoje somos prejudicados com a irresponsabilidade do residente de Colorado”, desabafou João do bairro São José, que tem um sítio no local, ao ligar para o âncora do programa Roberto Di Zorzi.

A decisão de Ezequiel Neiva em transferir a responsabilidade para o irmão de sua correligionária do PMDB, Rosângela Donadon, tem cunho político, pois visa tirar a força do deputado estadual Luizinho Goebel, que é representado pelo seu irmão Carlos Goebel.

O tiro saiu pela culatra, pois Menias não vem desempenhando um bom papel na residência e, no lugar de levantar o nome da deputada, a sua atuação está fazendo um papel contrário. Nos eventos políticos em Vilhena, nas que a deputada participa, ela não deixa de frisar que a residência de Colorado, a cargo do seu irmão vem fazendo um bom papel e tenta apagar o trabalho feito pela residência de Vilhena, politicagem pura.

A deputada busca assim ofuscar a imagem do deputado Luizinho Goebel, porém não é apagando o brilho do concorrente, que a dela vai brilhar.

Ezequiel Neiva deveria deixar de lado a politicagem e levar em conta as reais necessidades da população e o seu sustento. Já passou da hora de devolver a responsabilidade da manutenção da velha estrada de Colorado à residência de Vilhena e trazer, novamente, dignidade aos moradores da região.

Da redação do Rondônia em Pauta