Kleber Calisto acena com possível candidatura a deputado federal

2013-05-31T15:12:36+00:0031 maio, 2013|Categories: Cone Sul, Em foco, Política|

Com exclusividade ao Rondônia em Pauta, o ex-prefeito de Cerejeiras diz que, em caso de impedimento de Natan Donadon, ele poderá concorrer a uma cadeira na Câmara Federal

Kleber Calisto

Kleber Calisto

[dropcap]A[/dropcap]o fazer uma auto-análise dos oito anos em que comandou a prefeitura de Cerejeiras, e ao concluir que o saldo foi bom, o ex-prefeito Kleber Calisto não descartou a possibilidade de lançar-se candidato a deputado federal pelo PMDB nas eleições de 2014. Para tanto, condições especiais têm de se delinear no horizonte político. Uma delas: o candidato natural à Câmara Federal pelo partido representando o Cone Sul de Rondônia é o atual deputado Natan Donadon. “A minha candidatura pode se configurar apenas na eventualidade de o Natan, por algum motivo, não puder concorrer ao pleito”, disse Calisto.

            Líder político no município de Cerejeiras e região, Calisto descartou qualquer possibilidade de concorrer a uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado (ALE/RO), uma vez que teria assumido o compromisso, há mais de um ano, de apoiar a candidatura do também peemedebista Ezequiel Neiva. “Nós jogamos em time e eu sou um homem de time. Assumi o compromisso de apoiar o Ezequiel e vou apoiá-lo”, declarou com exclusividade à reportagem do Rondônia em Pauta.

            Pelos cálculos de Kleber Calisto, o Cone Sul de Rondônia, com seus sete municípios e grande população, tem potencial para eleger o seu representante à Câmara Federal. O candidato natural seria o atual deputado federal Natan Donadon, entretanto, problemas judiciais enfrentados pelo parlamentar podem impedi-lo de disputar o próximo pleito. Para Calisto, é impensável a hipótese de o PMDB ficar sem um candidato à Câmara Federal na região. “Se o Natan não for, eu vou”, declarou.

            Torna-se cada vez mais real a possibilidade de Natan Donadon sofrer impedimentos nas próximas eleições por conta da Lei da Ficha Limpa. Neste caso, participando da comitiva governamental que rodou o Cone Sul esta semana anunciando um pacote de obras para a região, Kleber Calisto já estaria pavimentando o caminho para consolidar a própria candidatura. “Como eu disse, eu jogo em um time. Vamos ver o que o time vai decidir nos próximos meses”, concluiu.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Hernán Lagos[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br