Mais Médicos: Cerejeiras recebe primeira médica cubana

2013-12-09T15:54:23+00:0009 dezembro, 2013|

O prefeito de Cerejeiras Airton Gomes (PP), recebeu nesta segunda-feira (9), o primeiro médico destinado para atender no município através do programa “Mais Médicos” do Governo Federal.

[dropcap]A[/dropcap] clínica geral e especialista em Medicina Familiar, doutora Cândida Dolores Rodriguez Ricardo, veio de Cuba e vai atender a partir do dia 16 de dezembro no Centro de saúde Urbano Tipo III Anizia Borges do Valle.

cerejeiras

A doutora Cândida Dolores Rodriguez Ricardo tem experiência na saúde há 28 anos, e já participou de outro programa como este na Venezuela por três anos. Em Cerejeiras trabalhará até o dia 7 de novembro de 2016.

A Secretaria de Saúde de Cerejeiras aderiu ao programa Mais Médicos, sendo liberado pelo ministério da saúde 3 vagas, A primeira médica já chegou, no segundo ciclo, em 2014, chegarão os restantes. “É um reforço a mais que o município passa a receber, já que a contratação de médicos para atuar em cidades do interior é mais complexa do que a contratação em capitais”, destacou o prefeito.

cereja

Além do prefeito Airton Gomes, recepcionaram a médica a vice-prefeita Lizete Marth, a secretária de saúde Marilucia, os vereadores Saulo, Valmir, Valcir, Kiko Davi Edmar, José Ferreira (Zeca Rolista). A profissional também afirmou que não terá dificuldade em se comunicar com os pacientes, já que fala “espanhol aportuguesado”.

Fonte: Assessoria

 

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br