Mamógrafo de Vilhena: pregão é adiado novamente

2013-11-04T15:41:17+00:0004 novembro, 2013|

Mais um capítulo da novela: pregão deveria ter acontecido nesta sexta-feira 1º de novembro

mamografia1[pullquote]O recurso da emenda parlamentar do deputado Luizinho Goebel para a aquisição do mamógrafo é de R$ 290 mil e está na conta da prefeitura de Vilhena desde o dia 2 de julho de 2013, há mais de 3 meses.[/pullquote]

[dropcap]O[/dropcap] pregão para a aquisição de um mamógrafo e sistema radiográfico computadorizado para a população vilhenense foi marcado para o dia 1º de novembro. Porém no mesmo dia, a Prefeitura de Vilhena prorrogou o processo pára esta quinta-feira (7), o motivo não foi explicado.

A tentativa de realizar o pregão iniciou no dia 30 de agosto com encerramento no dia 12 de setembro. Antes de encerrar o recebimento das propostas, no dia 30 de agosto, o prazo foi prorrogado para o dia 19 de setembro (1 semana) por motivos de treinamento de curso da pregoeira.

No dia 10 de setembro, uma das empresas concorrentes, a Fujifilm, pediu esclarecimentos sobre as características do monitor do mamógrafo. No mesmo dia a Philips Medical System também pediu esclarecimentos.

Nesse intervalo a empresa Novomédica entrou com pedido de impugnação do pregão eletrônico, tendo a solicitação rejeitada.

No dia 16 de setembro a Prefeitura respondeu o pedido de esclarecimento da Fujifilm fazendo a correção requerida, protelando a licitação. A data foi modificada para o dia 1º de outubro às 8h. Seguidamente a empresa Sul Imagem pediu esclarecimentos, tendo o pedido rejeitado.

O pregão foi prorrogado para o dia 15 de outubro a pedido da licitante Siemens Ltda. Porém na sexta-feira 11 de outubro, o pregão foi anulado devido aos pedidos de impugnação. Mais uma vez, o pregão foi marcado para o dia 1º de novembro, onde novas especificações do aparelho se adequam aos pedidos de impugnação. No dia 1º de novembro a pregão foi adiado para esta quinta-feira (7), vejamos o que acontecerá até lá.

Por enquanto as mulheres do nosso município terão que viajar até Cacoal para realizar o exame.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Hernán Lagos[/tab]
[/tabs]

2 comentarios

  1. […] Mamógrafo de Vilhena: pregão é adiado novamente […]

  2. […] Mamógrafo de Vilhena: pregão é adiado novamente […]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br