Ministério Público e Polícia Civil apreendem veículo público utilizado para transportar móveis de particular em Corumbiara

2013-10-08T20:26:53+00:0008 outubro, 2013|

Por meio de atuação conjunta da Delegacia de Polícia Civil e Promotorias de Justiça de Cerejeiras, foi flagrado e apreendido, na tarde de 2 de outubro de 2013, quarta-feira, caminhão, lotado na secretaria de obras de Corumbiara, que levava mudança de particular da cidade de Vilhena para Corumbiara.

Ministério Público de Cerejeiras (Foto: Hernán Lagos)

Ministério Público de Cerejeiras (Foto: Hernán Lagos)

[dropcap]O[/dropcap] Delegado de Polícia Civil, Guiuliano Ricardo Lopes, juntamente com dois agentes, em viatura descaracterizada, fizeram acompanhamento do veículo no percurso de Vilhena a Cerejeiras. Ainda durante o trajeto, porém já no perímetro urbano de Cerejeiras, em contato com os Promotores de Justiça Fernando Henrique Berbert Fontes e Marcos Paulo Sampaio Ribeiro da Silva, restou decidido abordar o caminhão, pois já havia sido configurado o crime de peculato e ato ímprobo.

As três pessoas encontradas no interior do veículo, o motorista, agente público municipal de Corumbiara, um senhor e uma senhora, proprietários dos bens que estavam sendo transportados, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras.

Em razão dos fatos, os responsáveis pelo emprego do veículo público em serviço particular responderão por improbidade administrativa dolosa, bem como por peculato, visto que recomendações encaminhadas pela 1ª Promotoria de Justiça de Cerejeiras, entregues ainda em 2013 às chefias do Executivo e Legislativo de Corumbiara, já haviam alertado quanto à ilegalidade desse tipo de prática.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Fonte: Ascom MP-RO[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br