Nesta manhã de quarta-feira, o prefeito em exercício de Colorado do Oeste Josemar Beatto recebeu no gabinete municipal lideranças do Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA. Estavam presentes líderes de sindicatos de Corumbiara, Cerejeiras, Cabixi, Colorado.

IMG_5009             Os manifestantes percorreram as principais ruas e avenidas de Colorado, chegando até ao paço municipal por volta das 10 h da manhã. Em sua pauta de reivindicações, estavam a construção de um hospital regional, para atender a demanda do cone sul, contratação de médicos, aquisição de aparelhos.

              Outra questão abordada pelo movimento foi à fiscalização do uso abusivo de agrotóxicos nas grandes plantações de soja, incentivar a recuperação de fontes, nascentes e preservação de beira de rios e córregos.

            Com a presença da gerente local da Eletrobrás, Vilma Fernandes, os pequenos agricultores pediram soluções para as residências que ainda não receberam o programa Luz Para Todos. Também se fez presente a chefe do Idaron Valéria Lucia Oliveira, que foi solicitado mais agilidade no atendimento durante o período de campanha, evitando longas filas.

IMG_5047            Josemar ouviu todas as reivindicações, se comprometeu a entrar em contato com os outros prefeitos para juntos discutirem sobre as questões abordadas, explicou sobre as dificuldades atuais do município e sobre algumas solicitações que já estão sendo executadas, como compra de equipamentos para o hospital, contratação de médicos e a aquisição de equipamentos, como raio x, aparelho de eletrocardiograma e reforma do hospital.

            Ainda o encontro contou com a presença do diretor da câmara Aral Batista, a vereadora Mariley Novack, o secretário de planejamento Sylas de Castro e a representante do Inss Clemilda Rita Simões.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Da Assessoria[/tab]
[/tabs]

[print-me]