Nova Conquista recebe caminhão tanque de resfriamento de leite

2013-11-19T14:50:07+00:0019 novembro, 2013|

Solicitação do benefício feito pelo deputado Luizinho Goebel à Secretaria de Agricultura do Estado, atendida pelo Governo do Estado.

Nova-Conquista---tanque-de-resfriamento[dropcap]O[/dropcap] Secretário Evandro Padovani (Secretaria Estadual de Agricultura) esteve na manhã de sábado (16) em Nova Conquista para repassar um tanque de resfriamento de leite para a Associação dos Produtores do distrito. Padovani foi recebido por produtores na companhia do vereador Júnior Donadon (PMDB), do Secretário Regional Ronaldo Alevatto e da Extensionista da EMATER-RO ex-vereadora de Vilhena Eliane da Emater, que representou na solenidade de entrega o deputado Luizinho Goebel (PV) autor da solicitação do benefício para os produtores de Leite de Nova Conquista.

Nova-Conquista---tanque-de-resfriamento2

“É do interesse do governo melhorar a produção de leite em Rondônia bem como é uma preocupação do deputado Luizinho garantir a melhoria do rebanho e da bacia leiteira do cone sul, por isso a sua solicitação junto à SEAGRI para que fosse destinado para Nova Conquista este tanque de resfriamento”, disse Eliane. O tanque adaptado a um caminhão tem a capacidade de acondicionar nove mil litros de leite, deslocando até a propriedade de cada produtor para a coleta do produto.

[tabs]
[tab title=”Leia mais:”]Secretaria Executiva Regional e Emater de Vilhena entregarão benefícios em Nova Conquista[/tab]
[/tabs]

Padovani destacou a política do governo estadual para o setor rural, lembrando que cinco mil títulos serão repassados para os proprietários rurais em um grande esforço de regularização fundiária implementado pelo governador Confúcio Moura. No cone sul do Estado cerca de mil títulos já estão devidamente georeferenciados e a meta do governo é até 2014 garantir a implantação de mil agroindústrias agregando valor à produção do campo. Ele lembrou ainda do projeto Estradão que superou todas as expectativas e tem mantido toda a malha viáriab do estado em perfeita condições de tráfego, mas também o governo atuou no campo e na cidade com programas de habitação, contemplando a população com mais de 20 mil casas.

“Hoje estamos entregando aqui esse tanque de resfriamento para que o leite produzido na região possa ser transportado para o laticínio da associação, cuja produção abastece as escolas. É uma solicitação do deputado Luizinho e uma decisão do governador Confúcio Moura de atender o campo, porém as ações do governo estão acontecendo no campo e na cidade e se fôssemos enumerá-las passaríamos o dia todo aqui”, disse Padovani, ao encerrar a solenidade.

Por Vitor Paniagua

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br