ONG e Ponto de Cultura promovem formação de professores e militantes culturais no balneário Água Cristalina em Cabixi

2013-08-01T14:54:01+00:0001 agosto, 2013|

O Ponto de Cultura Cone Sul Plural e ONG Beija Flor estão promovendo nos dias 03 e 04, sábado e domingo próximos, um momento de formação com professores e militantes culturais de Vilhena, Colorado e Cabixi. 

ong[pullquote]”Os produtores culturais olham com profunda desconfiança essa relação entre eventos culturais e poder público”.[/pullquote]

[dropcap]S[/dropcap]egundo o professor e diretor das entidades, Cledemar Jeferson, a intenção é proporcionar aos militantes dessas áreas estratégicas do Cone Sul, reflexões sobre o momento conjuntural brasileiro refletindo movimentos culturais e educacionais que possam colaborar com ações positivas que auxiliem nas transformações exigidas pela sociedade.

       O professor e historiador Emmanoel Gomes, integrante do movimento, será palestrante dos temas: “Verdades benditas sobre a educação brasileira” e “Revoltas sociais na história do Brasil”, ainda na programação o professor Cledemar Jeferson vai apresentar e discutir a agenda cultural do segundo semestre de 2013 e apresentar as propostas culturais da ONG Beija Flor e Ponto de Cultura.

       Outro momento especial será a apresentação dos bustos que integram o projeto “Vilhena e os homens gigantes”, na oportunidade professores da rede estadual de ensino farão uma breve explanação sobre cada figura histórica homenageada através dos bustos confeccionados em acrílico, será um momento extremamente rico dentro do encontro de formação.

       Segundo o historiador Emmanoel Gomes, a iniciativa pretende construir e alimentar uma rede independente de produtores culturais na região. “A partidarização do movimento cultural tem sido altamente nociva ao fazer artístico, infelizmente as pessoas não acreditam em movimentos culturais que são utilizados para promoção de políticos, movimento cultural tem que promover o artista, a arte e a cultura”.

       Os produtores culturais olham com profunda desconfiança essa relação entre eventos culturais e poder público, enfatiza o professor.

       O encontro contará com trinta participantes. Na noite do dia 03/08 será realizado um sarau cultural no balneário, os participantes terão uma noite de poesias e música popular brasileira. Os escritores Wilson da Costa, Nilson Silva e Emmanoel Gomes vão declamar poesias enquanto Fabrício Fortes, Átila Ibanez, Katia e Paulo Tomazele defenderão o melhor da canção popular brasileira.

       Convidamos à população amante da cultura a prestigiar esse sarau cultural e literário, momento especial, rico e inusitado, realizado num local paradisíaco que é o Balneário Água Cristalina de propriedade do professor e músico Paulo Tomazele.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Da assessoria[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Um comentario

  1. JAIR OLIVEIRA 2 agosto, 2013 at 3:00 pm

    O BALNEÁRIO DO PAULO É MUITO BOM, VOU FAZER TUDO PARA PARTICIPAR, VALEU PESSOAL DA CULTURA.!!!!

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br