Palhari entrega hospital a munícipes e homenageia pioneiro

2013-12-21T15:43:50+00:0021 dezembro, 2013|

O prefeito de Chupinguaia Vanderlei Palhari entregou na manhã desta sexta-feira (20) o primeiro Hospital Municipal de Chupinguaia, a unidade hospitalar leva o nome de um dos maiores pioneiros de toda a região, José Ivaldo de Souza (ZEZÃO DA PARÁ),  que se instalou na região ainda na década de 80 quando  ali se chamava de Viradouro, nome dado a pequenos vilarejos que não tinha para onde prosseguir e sim tinha que virar com cacáio nas costas e retornar sentido à BR-364 ou até mesmo sem direção  por  pequenos carreadores.

euEm seu discurso o prefeito foi muito feliz em convidar no palanque de autoridades a viúva e filhos do homenageado, ela e seus filhos estavam com os rostos cobertos de lágrimas, ponto que também emocionou o alcaide municipal.

Palhari disse da importância que é ter parte do dever cumprido e que isto é apenas parte de um sonho, pois o seu maior sonho mesmo é ter o hospital totalmente equipado e com profissionais altamente capacitados em todas as áreas.

O prefeito disse da importância que é o espaço físico, mas mais importante é ter um atendimento na grandeza que o povo merece. “Muitas vezes ouvimos rumores que parte do atendimento era precária, mas não concordo, pois a dificuldade no atendimento se dava por falta se espaço físico”, apontou.

Já o deputado Luizinho Goebel ressaltou a magnitude da obra e que o prefeito Vanderlei Palhari esta de parabéns por estar conduzindo o município em fortes trilhos. Por duas vezes Palhari foi candidato e ele esteve em lado oposto, mas nem por isto Palhari lhe fechou as portas, sempre deixando que seu grupo optasse a quem apoiar.

Goebel aproveitou para anunciar a entrega de uma ambulância, um centro de convenção, prédio do moto-taxi, um ônibus para alunos se deslocarem até a faculdade em Vilhena ou Cacoal e para encerrar ele disse que os quase 8 Km de asfalto já serão empenhados no próximo dia 28, terça-feira.

O discurso de Goebel foi complementado pelo secretário regional Ronaldo Alevato que justificou a ausência do governador e disse estar na regional à disposição do prefeito, vereadores e população. Ronaldo disse ainda que conhece todo o estado e não viu até hoje um município de tão pequeno porte ter uma unidade tão grande e equipada basicamente como a de Chupinguaia.

Ezequiel Neiva representou o deputado Amir Lando e disse que ele pediu para que os desportistas ficassem tranquilos, que a emenda para a construção das arquibancadas do estádio já esta na conta da prefeitura. Ele também alocou uma emenda para a compra de um aparelho para o hospitalar no valor de R$300.000,00 ainda quando era deputado.

O hospital conta quatorze leitos, urgência, emergência, laboratório odontológico, farmácia básica, refeitório, triagem, fisioterapia, atendimentos de enfermagem e ambulatorial, nutricionista. É uma obra construída com recursos próprios do município e mede aproximadamente 1000 metros quadrados.

O evento iniciou às 11h e contou com a presença do secretário regional do Cone- Sul, professor Ronaldo Allevato, representando a governador Confúcio Moura, deputado estadual Luizinho Goebel, Ezequiel Neiva, prefeito de Alvorada Ranieri, presidente da câmara de vereadores de Vilhena Vanderlei Amauri Graebin, vice prefeito de Chupinguaia Zumiro da Serraria além de todos vereadores e secretários municipais e empresários.

Por Luiz Henrique – Assessoria

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br