Participação em XII Congresso Internacional do Leite é avaliada como histórica

2013-11-11T08:15:34+00:0011 novembro, 2013|

Após o término do XII Congresso Internacional do Leite, realizado entre os dias 05 e 08 da ultima semana, representantes de produtores e do setor público avaliam como positiva e de suma importância a participação coloradense no evento.

foto-01Para o prefeito do município Anedino Pereira, participar de um evento desta natureza é poder esperar frutos satisfatórios. Ele destacou a presença da mídia nacional e internacional que marca presença na realização de coberturas de ponta que vai levar o potencial do Estado e de Colorado ao mundo. “Colorado foi colocado como referência regional no segmento, fomos o único município a participar representando esse segmento, nossos produtos foram avaliados por autoridades do assunto, especialistas conhecidos internacionalmente, e todos aprovaram, deixando marcas nacionais para trás”. Disse Anedino.

O produtor Sérgio Yassuo, juntamente com o presidente da Agrossipro Ademar Sanatana, entidade que representa o setor das agroindústrias em Colorado do Oeste, apontaram como histórica a ida até a capital para estarem no Congresso, já que além de mostrar sua produção puderam participar paralelamente do XII Workshop de Políticas Públicas e o XIII Simpósio de Sustentabilidade da Atividade Leiteira, além das palestras técnicas.

foto-03

Os produtores agradeceram o apoio da Prefeitura de Colorado do Oeste, que se responsabilizou com o apoio logístico do inicio ao fim do evento, agradeceu a Embrapa pelo convite, ao Sebrae e todas as autoridades e pessoas que passaram pelo stand durante a exposição.

Santana e Yassuo destacaram também os diversos contatos que tiveram com pesquisadores, empresário e a imprensa, que durante as reuniões, algumas visitas foram pré-agendadas para parcerias entre produtores, prefeitura e instituições como Unir, Iepagro e Embrapa.

 O XII Congresso Internacional do Leite é realizado pela primeira vez em Rondônia, e também na regional Norte. Tem à frente a “Embrapa Gado de Leite”, de Juiz de Fora (MG).

Da Assessoria

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br