Prefeitura avança nas negociações da área da Cooperfrutos

2013-07-13T09:29:19+00:0013 julho, 2013|

DSC_0277O Secretário de Municipal de Fazenda, Gustavo Valmórbida, representando o prefeito Zé Rover, se reuniu na tarde desta sexta-feira com o secretário de Estado de Agricultura, Evandro Padovani e os produtores das áreas da Cooperfrutos e da Aprovida, em Vilhena. A reunião serviu para esclarecer dúvidas sobre a negociação com o Exército, e contou ainda com a participação de vereadores.

A área ocupada pelos produtores há mais de 10 anos, pertence ao Exército e após um longo período de negociação, por intervenção do prefeito Zé Rover, a instituição concordou em fazer permuta nos lotes. A Prefeitura está disponibilizando ao Exército uma área de 40 hectares para a construção da Vila Militar, ao lado da Unesc, em troca das chácaras das Associações.

Valmórbida explicou que a negociação se encontra em fase adiantada. O exército já concordou com a troca e está tudo acertado com o proprietário dos lotes. “Tivemos a ajuda da bancada federal de Rondônia, deputados e senadores, que nos ajudaram em Brasília na negociação com o Exército, a parte de geo-referenciamento das chácaras também já foi feita pelo Incra e os produtores podem ter a segurança de que estamos fazendo tudo para a conclusão desse processo, porque é interesse do município que essa situação tenha o melhor desfecho”, destacou.

Nas chácaras se concentra parte da produção hortifrutigranjeira do município, que ajuda a abastecer o Estado e até a Região Norte. Para garantir a continuidade dessa produção e a seguranças de mais de 150 famílias, foi que a Prefeitura interviu no caso, que seria competência do Governo Federal, prevendo um problema social que surgiria com a reintegração de posse.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br