100_0341

[dropcap]N[/dropcap]a manhã desta quinta-feira 15, a Prefeitura de Colorado do Oeste, através da Secretaria Municipal de Planejamento iniciou as entregas das regularizações dos lotes do Bairro Odilon Nóia “Mutirão”, que estavam irregulares, contemplando os moradores daquele bairro.

Os trabalhos se iniciaram ano passado com a formação da comissão por servidores da Secretaria de Planejamento, moradores e vereadores no qual é presidida pelo funcionário público e economista Adauto Cavalcanti. Os trabalhos envolveram o setor fundiário, topográfico e de planejamento, além de contar com os próprios moradores e vereadores.

Segundo o secretário da pasta Sylas de Castro, afirmou que a comissão primeiramente esta regularizando os imóveis habitados, priorizando aqueles que realmente moram na comunidade e necessitam da moradia, posteriormente serão regularizados os outros imóveis, como casas desabitadas e terrenos sem construções edificadas.

A primeira moradora contemplada foi a dona Valdete de Castro, onde recebeu das mão do presidente da comissão Adauto Cavalcanti, juntamente com o secretário adjunto de planejamento Thiago Vieira as documentações.

Dona Valdete fez questão de agradecer ao presidente da comissão pelo empenho, “Estou muito contente, agora posso dizer que sou realmente proprietário do meu imóvel, quero ter o direito de pagar IPTU e demais taxas, assim posso contribuir com meu bairro, adquirindo deveres e direitos”.

O prefeito Josemar Beatto também fez questão de parabenizar a todos envolvidos nesse processo, tanto servidores, moradores e vereadores envolvidos, enaltecendo o trabalho da Semplad frente a essa questão. “O conjunto habitacional esta localizado no Bairro Odilon Nóia, foi um projeto executado na década de oitenta, porém nunca foi regularizado de fato. A comissão esta tendo a finalidade de dar transparência e agilidade ao processo, bem como impedir injustiças e prover segurança aos moradores daquele bairro, parabenizo ao todos os que de alguma forma contribuirão para esse objetivo,”, finalizou Josemar Beatto.

 

Assessoria