Prefeitura de Corumbiara realiza campanha de combate à dengue

2013-12-10T06:53:03+00:0010 dezembro, 2013|

DENGUE CORUMBIARAA secretaria municipal de saúde realizou mais uma ação de combate à dengue, nesta semana em parceria com a Funasa e a participação especial do Tiro de Guerra de Vilhena. O mutirão, que contou com agentes de endemia, percorreu ruas, avenidas e domicílios de Corumbiara.

O prefeito de Corumbiara Deocleciano Ferreira (PTB), através da secretaria municipal de saúde, determinou as ações de conscientização e orientação. A equipe do Programa Municipal de Combate a Dengue realizou um mutirão em pontos estratégicos no município entregando materiais educativos e orientando a população sobre os perigos e prevenção da doença.

Prevenção: a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d’água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

COMBATE A DENGUESintomas: Dengue Clássica: febre alta com início súbito, forte dor de cabeça, dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos; perda do paladar e apetite, manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores; náuseas e vômitos, tonturas, extremo cansaço, moleza e dor no corpo, muitas dores nos ossos e articulações.

AUTOR: WILMER G. BORGES∕ASSESSORIA

FOTOS: ANILSON DUARTE∕ASSESSORIA

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br