Prefeituras do cone sul realizam Conferência Regional de Meio Ambiente

2013-08-02T09:49:21+00:0002 agosto, 2013|

A região do cone sul de Rondônia promoveu nesta quinta-feira (1) a 1° Conferência Regional de Meio Ambiente.

IMG_7137[pullquote]O evento é um preparatório para a Conferência Estadual do Meio Ambiente e aconteceu no município de Pimenteiras do Oeste.[/pullquote]

[dropcap]E[/dropcap]ntre os objetivos estão promover o debate e a implementação das políticas estadual e nacional de resíduos sólidos, além de eleger os delegados que deverão representar os municípios na Estadual.

Pela manhã aconteceram palestras com a representante do Ministério do Meio Ambiente   Delaine Oliveira, que explanou sobre a importância da conferência e logo em seguida o Diretor da empresa Ecopav Soluções Urbanas Daniel Taboada abordou sobre a urgência de implantação do Aterro Sanitário e de soluções para o destino dos resíduos sólidos domésticos.

Durante a tarde foram abordados os eixos temáticos estabelecidos e apontadas vinte propostas que serão levadas para a etapa Estadual, que será realizada em Porto Velho.

IMG_7230Os temas foram Produção e Consumo Sustentável, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental.

A realização e coordenação do evento ficaram a cargo dos municípios de Colorado do Oeste, Cabixi, Cerejeiras, Corumbiara e Pimenteiras do Oeste. Participaram da conferência representantes do poder público, de entidades civis, acadêmicos de gestão ambiental do Ifro e estudantes de escolas da rede estadual. Se fizeram presentes também os prefeitos Anedino Pereira, Colorado do Oeste, Airton Gomes de Cerejeiras, Izael Dias de Cabixi, Deocleciano de Corumbiara e o prefeito de Pimenteiras João Miranda, além de vereadores e respectivamente os vices prefeitos dos municípios.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Da assessoria[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.