Contra a falta de uma proposta por parte do governo visando ao atendimento das reivindicações da categoria, os trabalhadores em educação estaduais da Regional de Vilhena ocuparam nesta terça-feira (2) a sede da Coordenadoria Regional de Ensino, que representa a Seduc na região.

Professores reunidos auditório da SEDUC de Vilhena

Professores reunidos auditório da SEDUC de Vilhena

[dropcap]O[/dropcap]s manifestantes ocuparam o prédio e realizaram palestras no auditório lotado, eles almoçarão e permanecerão no local até a noite.

A greve dos trabalhadores em educação estaduais completa 41 dias nesta terça-feira. A categoria está na expectativa de que haja uma rodada de negociações nesta hoje, dia 02/07, e que o governo do estado apresente uma proposta que inclua reposição salarial ainda neste ano de 2013.

Em todas as reuniões de negociação a direção do Sintero tem esclarecido que o governo tem condições de atender às reivindicações utilizando recursos próprios da educação, como as verbas de custeio, sem atingir a Lei de Responsabilidade Fiscal e sem mexer nos recursos dos convênios.

Em momento algum o Sintero defendeu ou sugeriu a retirada de recursos do Proafi ou de qualquer outro convênio que repassa dinheiro para as escolas.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Hernán Lagos[/tab]
[/tabs]

[print-me]