Representantes do Governo Estadual visitam Vilhena e alertam para credenciamento de organizações sociais no Sispar

2014-01-28T13:36:30+00:0028 janeiro, 2014|

DSCN1644DSCN1655O Secretário Executivo Regional, Ronaldo Alevato, recebeu na manhã da segunda-feira (27) a visita de Marcos Melo, assessor na Gerência do Fomento do Terceiro Setor, acompanhado de Claudinea Silva, assessora jurídica com o objetivo de fazer um levantamento das associações e fundações que terão que se adequar ao Sispar.

“Elas vão ter que se adequar à Lei 3122 do Estado para se enquadrar no SISPAR. Deverão se cadastrar associações e fundações do Estado, porque não têm fins lucrativos, em todas as regionais começando por Vilhena até Guajará-Mirim. O credenciamento online é a primeira etapa”, explica Marcos.

O credenciamento das entidades do Terceiro Setor no Sistema Integrado de Parcerias e Descentralização da Execução das Políticas Públicas e Serviços Públicos não Exclusivos do Estado (Sispar) já está disponível.

O formulário de preenchimento e maiores informações sobre o Terceiro Setor estão acessíveis através do link: http://www.seae.ro.gov.br/gets/credenciamento-no-sispar/

Na ocasião foi feito um levantamento da realidade e a estrutura da ONG O Caminho após ter sido vandalizada para ver o que pode ser feito para ajudar a instituição. A APAE também foi visitada pelos representantes do Governo.

Assessoria

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.