Rover acompanha recuperação da BR 174

2013-05-30T20:22:29+00:0030 maio, 2013|

O Prefeito Zé Rover, na manhã dessa quarta-feira, 29, cumpriu uma extensa agenda de visitas e acompanhamento de obras. Entre as obras mais importantes visitadas está a revitalização asfáltica do trecho urbano da BR 174

DSC_0778[dropcap]D[/dropcap]e acordo com a Construtora JK LTDA, que realiza o serviço, as obras começaram na terça-feira e em poucos dias todo trecho pavimentado já estará recuperado. São mais de 35 homens ao longo da BR 174 no perímetro urbano nas duas pistas que terminam no entroncamento com a BR 364.

No final do ano passado, Rover, se reuniu com o prefeito de Juína-MT, Hermes Lourenço Bergamim (PMDB) para discutir sobre a recuperação da BR 174, que liga as duas cidades. Os prefeitos das cidades que são vizinhas defenderam a bandeira da recuperação da rodovia federal. Juntos os mandatários apresentaram o projeto de recuperação ao diretor geral do DNIT, Jorge Fraxe – com quem Rover se reuniu há cerca de 15 dias – e com apoio da bancada federal de Rondônia e do Mato Grosso, entre eles o senador Blairo Maggi, conseguiram mais essa conquista.

DSC_0804

A BR 174 é de fundamental importância para o escoamento da produção agrícola da região, que é destaque nacional na produção de grãos (soja e milho). “Essa é nossa preocupação, dar aos produtores condições de trabalhar e de comercializar seus produtos, sem ter que enfrentar dificuldades com o transporte, sem contar que a Vilhena é estrategicamente posicionada e a recuperação dessa BR vai ajudar a alavancar ainda mais a economia em nossa cidade”, comentou Rover.

A empresa paranaense JK, explicou que o serviço está divido em várias etapas, o asfalto quente mais resistente, a correção, corte das partes com buracos, e o revestimento das pistas que levam até o aeroporto. Até onde há asfalto ela será totalmente revitalizada, a parte da BR que não tem asfalto receberá um cascalhamento especial já preparando a BR para receber futuramente a pavimentação asfáltica.

Quanto ao asfalto do trecho ainda não pavimentado, os dois prefeitos já se reuniram com as bancadas de Rondônia e do Mato Grosso e estão elaborando o projeto de pavimentação para entregar à Ministra de Planejamento Miriam Belchior. “Contamos com o apoio dos nossos deputados e senadores e acredito que logo esse projeto tão importante para os dois estado será iniciado”, concluiu Rover.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br