Secretário de Educação explica fechamento de escola em Cerejeiras

2013-11-21T12:44:35+00:0021 novembro, 2013|

O secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, participou de uma reunião na Assembleia Legislativa, promovida pela deputada estadual Epifânia Barbosa, para esclarecer sobre a decisão de encerrar as atividades na Escola Estadual Irmã Dulce, em Cerejeiras.

Reunião-ALE-secretário-18-11-009O secretário explicou que o fechamento da escola é uma decisão baseada em motivos técnicos, já que a unidade escolar não apresenta um número suficiente de alunos matriculados. “A escola é boa, não há nenhum problema, mas há turmas com, no máximo, 18 alunos. Chega a ter quatro alunos por professor, enquanto há outras escolas que não têm professor”.

Ainda na reunião, Emerson esclareceu aos secretários municipais sobre o repasse dos recursos para o transporte coletivo que ainda faltam 25 municípios de Rondônia para receber a segunda quantia do pagamento e somente após a liquidação de todas as parcelas, será feito o aditivo. O secretário explicou que foi inserido no Plano de Ações Articuladas (PAR) de 2013 e 2014 ônibus, micro-ônibus, embarcações e bicicletas para realizar o transporte dos alunos em localidades remotas.

Emerson Castro diz que o repasse às Escolas Famílias Agrícolas (Efas) será repassado no dia 15 de dezembro, mas que pretende transformar o repasse em forma de concessões de bolsas trimestralmente, mantendo o mesmo valor de R$ 100 por aluno. “Junto à gerência de Recursos Humanos, iremos analisar a cedência e o impacto de folha de pagamento. Estabelecemos o prazo de até 15 de dezembro para efetuar o pagamento equivalente do ano”, afirma.

A reunião foi realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Porto Velho, na segunda-feira (18).

Texto: Ascom/Seduc

Foto: Quintela

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br