Senador Cassol confirma recursos para água, esgoto e postos de saúde em Colorado

2013-07-11T21:25:55+00:0011 julho, 2013|

Senador-Ivo-Cassol-com-presidente-da-FUNASA-(3)              Em reunião na manhã desta quinta-feira, 11, com o presidente da FUNASA, Gilson Queiroz, o senador Ivo Cassol recebeu a confirmação que os recursos do PAC para obras de tratamento de água e esgoto dos municípios de Rondônia que apresentaram projetos nos prazos legais estão confirmados para este ano. “Este é mais um fruto do trabalho da bancada federal, os recursos do PAC estão disponíveis nós estamos trabalhando para que a população de Rondônia seja beneficiada em tudo que for possível”, afirmou Cassol.

                  Os projetos de tratamento de água de Cacaculândia, Cujubim e Ministro Andreazza, para tratamento de esgoto de Corumbiara, Espigão D’Oeste, Machadinho, Mirante da Serra, Nova Brasilândia e Seringueiras, além dos projetos de água e esgoto de Alta Floresta D’Oeste, Colorado, Guajará-Mirim, Ouro Preto e Vale do Anari foram aprovados e os recursos estão garantidos. “Estarei pessoalmente em Rondônia no dia 17 de julho próximo, quarta-feira da semana que vem, para conversar com os prefeitos e secretários de saúde de todos estes municípios e esclarecer todas as dúvidas, a programação será enviada a todos e gostaria muito de conhecer todos pessoalmente”, disse o presidente da FUNASA, Gilson Queiroz.

                 Para o senador Ivo Cassol os recursos chegam em boa hora, já que os municípios enfrentam sérios problemas financeiros com a queda dos repasses e da arrecadação. “Estações de tratamento de água e esgoto custam muito caro, nenhum município do estado tem condição financeira de fazer uma obra dessas sozinho, por isso o PAC é fundamental”, explicou o senador.

               O prefeito de Colorado D’Oeste, Anedino Pereira, confirmou presença na reunião com o presidente da FUNASA na próxima semana e elogiou o trabalho do senador Cassol junto às autarquias e ministérios em Brasília. “Para nós que somos um município pequeno todo recurso é muito bem vindo. Nós já temos 100% da água tratada, mas de esgoto não temos nada. Graças ao trabalho da bancada, especialmente do senador Ivo Cassol, com estes recursos vamos começar a construir a estação de tratamento e ampliar a rede de água”, disse.

 Da Assessoria

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br