Haverá nova audiência nesta quinta-feira (1), dependendo do resultado o sindicato decidirá na sexta-feira o destino da greve.

DSCN4680

Sede da Eletrobras/Vilhena, hoje, atendendo os consumidores

[pullquote]Os trabalhadores do Sistema Eletrobras reunidos em assembleias em todas as empresas decidiram pela suspensão da greve.[/pullquote]

[dropcap]“F[/dropcap]oi por dissídio coletivo, quando não há acordo, e um juiz tem que intermediar a negociação. A decisão de retomar as atividades foi tomada nesta terça”, explicou Wilson Diniz, representante do Sindicato dos Urbanitários do Estado de Rondônia-SINDUR, em entrevista ao RONDÔNIA EM PAUTA.

Essa tomada de posição da categoria seu deu pelo fato da audiência de conciliação ter transcorrido de forma positiva, e um reconhecimento também do esforço feito pelo Tribunal Superior do Trabalho para se construir um entendimento entre as partes.

[tabs]
[tab title=”Saiba mais:”]Greve: Após reunião com Ministro Edison Lobão, eletricitários se reunirão com diretoria da Eletrobrás nesta sexta, 19

Trabalhadores do Sistema Eletrobras paralisam atividades nesta segunda[/tab]
[/tabs]Esse voto de confiança à Justiça do Trabalho é mais uma demonstração de que a FNU, os sindicatos e o CNE sempre estiveram dispostos a negociar, agora cabe ao Governo e a Eletrobras fazerem a sua parte.

A categoria continuará mobilizada e muito atenta para os acontecimentos dos próximos dias.

Esperando que o bom senso prevaleça em um momento tão importante para o setor, que é vital para o desenvolvimento do país. As notícias econômicas mostram a importância da continuidade da geração de emprego e renda, e os trabalhadores do setor elétrico são personagens centrais nessa conjuntura.

No dia 01 de agosto o CNE terá uma audiência de conciliação, como ocorreu na segunda-feira.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Hernán Lagos[/tab]
[/tabs]

[print-me]