Diversas homenagens dos parlamentares marcaram a sessão legislativa desta terça-feira, 3, devido ao Dia Internacional da Mulher, que será comemorado neste domingo, 8.

[dropcap]N[/dropcap]a tribuna da Casa de Leis, os vereadores destacaram a importância das mulheres na sociedade e o papel delas nos mais importantes cargos do país.

A vereadora Marta Moreira (PSC) iniciou as homenagens ao fazer um breve resumo da história de luta das mulheres por dignidade e por direitos de igualdade.

Vereadora Marta Moreira iniciou as homenagens fazendo um breve relato da história de luta das mulheres

Vereadora Marta Moreira iniciou as homenagens fazendo um breve relato da história de luta das mulheres

Os vereadores Junior Donadon (PMDB), Valdete Savaris (PPS) e Maria José (PDT) também se anteciparam à data, e ressaltaram as vitórias das mulheres frente às desigualdades sociais. “Além de exercer com qualidade suas funções na sociedade, a mulher ainda tem que cuidar do esposo, dos filhos, zelar por sua família. Porém, ela continua buscando o se espaço em todos os níveis da sociedade. Parabéns, a todas as mulheres de Vilhena!”, comentou o presidente do Poder Legislativo, Junior Donadon.

Já o vereador Vanderlei Graebin (SDD), que também homenageou as mulheres, pediu licença para repudiar declarações do deputado federal Jair Bolsonaro (PP), do Rio de Janeiro, que afirmou no Plenário do Congresso, em dezembro passado, que “não estupra a deputada Maria do Rosário porque ela não merece”. “Quero repudiar as atitudes desse deputado que não merece o respeito dos vilhenenses, porque as mulheres representam a sensibilidade e a coragem de luta”, salientou Graebin.

Assessoria