Após limpeza do Cristo Rei e bairros próximos, Prefeitura desloca máquinas para zona rural

2018-08-11T16:24:52+00:0011 agosto, 2018|

Após mais de 20 dias de trabalho intenso em três bairros, Cristo Rei e Parque Cidade Jardim I e II, a Prefeitura de Vilhena deslocou nesta semana seu maquinário para recuperar as linhas da zona rural por onde passam veículos do transporte escolar da rede municipal de ensino.

Visto que muitos ônibus estão impossibilitados de circular ou enfrentam estradas com condições péssimas, a Secretaria de Obras elencou como prioridade garantir acesso dos moradores da zona rural à Educação neste momento. A limpeza dos bairros e recolhimento de podas de árvore, nivelamento e encascalhamento das vias será retomado no mês que vem. 

“Pedimos a compreensão e a colaboração da população para que não deposite lixo na rua. Visto que as chuvas estão se aproximando, não podemos deixar nossos alunos correr o risco de perderem o ano letivo por falta de manutenção nas estradas. Assim, faremos esta força-tarefa de urgência, mas mantendo o olho nas necessidades dos bairros na zona urbana”, explica o secretário de Obras, Carlos Schramm.

Como produtor rural, o prefeito Eduardo Japonês conhece a realidade das estradas que ligam as chácaras e sítios à cidade. Tanto para o setor produtivo quanto para os alunos, a situação é lastimável. “Faremos uma recuperação das linhas com qualidade, para que dure mais tempo e não seja levado na primeira chuva. Esse meu compromisso com a zona rural é antigo e não podemos perder tempo, pois as chuvas já estão começando”, garantiu Eduardo.

CRONOGRAMA – As máquinas seguirão um cronograma atendendo linhas e localidades com a seguinte ordem de prioridade: Associação Flor da Serra, Baixadão, Linha 145, Cascalheira, Linha Cota, Linha 165 (Perobal), Linha 125 (Jadiel), Arestino, Luiz da Sucata, Linha 125 (Rumo Farinheira), Linha do Trento, Lagoa Azul.

Semcom

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br