Capacitação de 500 horas formou 10 alunos, que agora podem entrar no mercado de trabalho

Uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social (Semas) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) proporcionou um curso gratuito de cabeleireiro, com duração de 500 horas, para 10 alunos. Dando foco em conceitos práticos e teóricos da profissão, o curso abriu as portas do mercado de trabalho vilhenense para os participantes.

“Esses cursos oferecidos gratuitamente são uma forma ajudam os alunos a aprender uma nova profissão, o que pode garantir uma renda melhor para eles e suas famílias. Esta é, de fato, uma linda parceria entre a Semas e o Senac que pode mudar vidas”, pontuou a secretária de Assistência Social, Patrícia da Glória.

A formatura foi realizada no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que reuniu familiares, amigos, professores e alunos de outros cursos. Com o objetivo de apresentar o trabalho desses novos profissionais para o mercado de trabalho, foi realizado um desfile com as modelos exibindo penteados e cortes produzidos pelos estudantes durante o curso.

“O curso oferece a oportunidade de crescimento pessoal e, por isso, o Senac prioriza a educação profissional de qualidade para todos. É nossa missão”, disse a coordenadora do Senac, Lucikari Gonçalves.

A coordenadora do Cras, Jucely Martins, explicou que a formatura, além de prestigiar os novos profissionais, serve também de incentivo para outros alunos que ainda não concluíram seus cursos e se inspiram nos formandos.

Com muita emoção para finalizar a cerimônia, a professora Vanuza Wangylene, realizou uma oração e cantaram um louvor. “Ser professora é minha vida, nasci para isso. Essa é minha forma de contribuir com a sociedade. É gratificante estar aqui hoje formando meus alunos”, declarou a professora.

Semcom