O novo maquinário entregue pelo prefeito Zé Rover à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) já está nas ruas trabalhando. Por determinação do próprio prefeito, o trabalho de limpeza e manutenção das vias está sendo intensificado nos bairros onde não há pavimentação.

image[dropcap]N[/dropcap]esta quarta-feira, 04, as novas máquinas patrol estavam no bairro Cristo Rei, setor 35. Além dos novos equipamentos, pelo menos 10 servidores da Semosp estão envolvidos no trabalho. Segundo explicou o secretário de obras, Elizeu de Lima, as ruas do bairro passam por limpeza e patrolamento para melhor garantir a trafegabilidade dos moradores.

As novas patrol custaram cerca de R$ 514 mil, com recurso do FITHA (Fundo de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e contra partida do município. Equipadas com tecnologia de ponta, as máquinas são de alto padrão e motor super potente. “São máquinas que passam a reforçar o trabalho já desenvolvido pela Secretaria de Obras e que muito vão nos auxiliar nos tanto nos bairros quanto na área rural”, reforçou Rover.

O morador do bairro, Macos Roldão Botelho, que mora em Vilhena há mais de 40 anos, acompanhava o trabalho durante a manhã e afirmou estar satisfeito com o serviço prestado à comunidade. “É um trabalho muito necessário e que muito nos alegra porque mostra o quanto a prefeitura tem se importado conosco, é uma administração que realmente se preocupa com todos”, enfatizou.

Paralelo ao trabalho no Cristo Rei, a Semosp também realiza durante a semana serviço na linha 135, onde está sendo baixado um morro para facilitar o acesso. O serviço de cascalhamento também está sendo feito no setor de chácaras, próximo ao bairro Marcos Freire. A programação é de que nos próximos dias, com a diminuição das chuvas, seja realizado o cascalhamento e patrolamento nas ruas e avenidas onde ainda não há previsão de asfalto para este ano.

Semcom