gd_74449fe3e7b5[dropcap]O[/dropcap] prefeito de Vilhena, Zé Rover, esteve em contato nesta quinta-feira, 24, com a direção da empresa Cavalca Engenharia, responsável pela recuperação do trecho da BR 364, entre Vilhena e Pimenta Bueno. A empresa anunciou que começa na próxima semana um serviço de tapa-buracos, como paliativo até que seja possível iniciar a recuperação completa.

Ao prefeito, a empresa explicou que todo o processo de licitação e trâmites burocráticos junto ao Dnit já foi concluído e que aguarda apenas o final do período chuvoso para iniciar os trabalhos em definitivo. “Enquanto a chuva não cessa, eles iniciam o serviço de tapa-buracos para garantir a trafegabilidade entre os municípios”, alegou o prefeito.

Rover tem acompanhado desde o início todo o processo de recuperação da BR 364, intercedendo por melhorias na rodovia. No ano passado, o prefeito acompanhou e auxiliou na recepção do então diretor nacional do Dnit, o coronel Jorge Ernesto Pinto Fraxe, juntamente com o senador Acir Gurgacz, em visita à Rondônia.

A obra de recuperação da rodovia está sendo realizada em três etapas: o trecho entre Cacoal e Ouro Preto, entre Ariquemes e Porto Velho e Vilhena à Pimenta Bueno. “É uma obra grandiosa do Governo Federal e que se faz urgente para nós, pelas atuais condições da BR 364, tão importante para a economia dos municípios”, destacou o prefeito.

Semcom