Com duração de mais de 200 horas, aprendizado dará oportunidade a alunas

Uma parceria formada entre a Prefeitura de Vilhena e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) deu a oportunidade para mulheres se beneficiarem com curso de costura no Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O projeto integrador tem como objetivo profissionalizar as participantes e valorizar a utilização de materiais reciclados, visto que novas peças de roupas vêm da reciclagem de antigas cortinas, peças jeans, lençóis e retalhos.

Sendo totalmente gratuito, desde a estrutura até materiais, e com duração de durando 212 horas, o curso terá seu encerramento no dia 15. Além de auxiliar na renda familiar, o curso é uma forma de empoderamento e de ingresso no mercado de trabalho. Composto por alunas de várias faixas etárias, o treinamento dá uma profissão para as beneficiadas e reutiliza materiais através de uma filosofia de aproveitamento do material que seria descartado.

Dentro desse objetivo, as 15 alunas do curso criaram o projeto “Sustentabilidade Criativa – Moda Para Criança”, que a partir de materiais recicláveis produziram novas roupas para crianças carentes cadastradas no Cras.

Neste fim de semana foi realizado o dia da entrega dessas peças, proporcionando uma tarde cheia de brincadeiras, pinturas, pipoca e algodão doce, com o objetivo de fortalecer vínculos entre os participantes e beneficiários da entidade. O Cras e o Senac, através de parceria, distribuíram presentes para todas as crianças.

“Elas aprendem desde a modelagem até o corte e costura. É uma forma de elas darem um retorno à sociedade e também de aprender algo novo. Até no evento de comemoração da entrega, toda a decoração foi feita de material reciclado”, pontuou a professora de costura do projeto, Nivea Louize.

NOVO CURSO – Estão abertas as inscrições para o curso de garçom e garçonete no Cras. Serão ofertadas 20 vagas, totalmente gratuitas. O curso começa no dia 11 de março e tem encerramento marcado para o dia 10 de junho. É necessário apresentação de cópia do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e o Nis.

O Cras fica localizado na Rua Rio Grande Do Norte, n° 1950, Parque Industrial Novo Tempo. O horário de funcionamento é das 7h às 13h, com inscrições abertas até dia 10 de março.

Semcom